| 03/11/2002 17h57min
O Grêmio perdeu por 3 a 2 para o Cruzeiro na tarde deste domingo, 3 de novembro, no Estádio Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe gaúcha sai do grupo dos classificados, fechando a rodada na nona colocação, com 33 pontos. Na quarta-feira, o clube enfrenta o Figueirense, em Florianópolis.
– O Grêmio perdeu ao natural.
A afirmação de Rudi Armin Petry, vice de futebol do clube, é a síntese do que ocorreu no jogo. O time de Tite, que teve na zaga um trio desentrosado, formado por Adriano, Claudiomiro e Samuel, deu espaços ao adversário e, logo aos três minutos, permitiu que começasse a ser construída a vitória mineira. Fábio Júnior recebeu na área e, entre três zagueiros, tocou para Alex, de primeira, chutar no canto direito da goleira defendida por Danrlei.
A resposta veio aos 16 minutos. A bola foi alçada na área tricolor, a zaga conseguiu afastar e tudo indicava que ficaria novamente com o Cruzeiro. Leandro, no entanto, derrapou antes de chegar na bola, que acabou ficando com Tinga. O meia escapou em velocidade, tocou para Rodrigo Mendes, que lançou Rodrigo Fabri em velocidade. O artilheiro do Brasileirão invadiu a área e, na saída do goleiro, empatou o jogo.
Dez minutos depois, o Cruzeiro perdeu Augusto Recife, expulso após cometer falta por trás em Fabri. O Grêmio, no entanto, não conseguiu tirar proveito da superioridade numérica e, aos 37, sofreu outro gol. Alex, na meia-direita, tocou para Fábio Júnior às costas da zaga. O atacante dominou e, na saída de Danrlei, chutou no canto direito.
O Grêmio voltou o intervalo com Emerson no lugar de Gavião. Pouco adiantou. Aos 13 minutos, Fábio Júnior recebeu na área, tentou o drible em Adriano e acabou no chão. Pênalti, assinalado por Paulo César Oliveira. O próprio Fábio cobrou, no meio gol, e fez o terceiro.
Aos 21 minutos, Anderson Lima foi expulso por falta dura em Fábio Júnior. Mesmo não tendo mais a vantagem numérica em campo, o Grêmio melhorou um pouco e, no final da partida, ainda conseguiu descontar após uma bela jogada. Rodrigo Mendes recebeu na ponta-esquerda, segurou a bola e, sob a marcação de dois defensores, lançou Fabri (foto), que invadiu a área e soltou a bomba, marcando seu 16º gol na competição, se igualando a Paulo Nunes, até então o maior artilheiro do clube em Brasileiros.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.